Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Intercâmbio!

Oi gente, hoje eu queria falar sobre algo que eu sei que o sonho de várias pessoas “intercambio”. Depois de pesquisar um pouco sobre o tema eu peguei alguns pontos que eu achei que seria interessante para tirar algumas dúvidas de vocês e minhas também. Então vamos começar...


Quais são os tipo de intercâmbio?
Os mais comuns são os de férias (você pode optar por se hospedar em uma casa da família e de fato mergulhar na cultura do país ou em um dormitório estudantil com vários outros intercambistas de outros países) e o high school (você opta por passar 6 meses ou 1 ano com uma família local, estudar em uma escola americana e viver o dia a dia como um deles).

Qualquer pessoa pode fazer intercâmbio?
Sim, qualquer pessoa pode fazer intercâmbio. Com apenas alguns detalhes:
Você precisa ter um conhecimento mínimo da língua do país escolhido e para mim o que eu acho mais importante é estar preparado para se virar sozinha, a final de contas vocês vai estar em um lugar extremamente distante da sua família e amigos, um local  meio que desconhecido com cultura diferente da sua, clima diferente, enfim, vai ter que aprender a lidar com a saudade e saber se adaptar a nova cultura..

A escolha da agência certa.
Nessa hora é preciso estar bem atenta para não acabar entrando em um encrenca por vários motivos, bom,eu vou collocar aqui alguns nome das que eu conheço e sei que são de confiança; Experimento, London Conexion, STB, etc, obvio que existem várias outras, mas essas são agências que já mandei e-mail, e que me retornaram o e-mail de forma rápida com orçamento e talz e também me ligaram. É legal também vocês conversarem com pessoas que já passarão por um intercâmbio, por que podem indicar outras agência e a melhor parte é a troca de informação.

Que país escolher?
Isso ai vai ser muito relativo, eu poderia fazer aqui um texto enorme falando sobre as coisas legais que tem em cada país, mas eu acho que essa coisa de escolher o país é algo pessoal, vai de pessoa, o importante mesmo é que antes de definir o lugar é bom que vocês pesquizem sobre absolutamente tudo ao que se refere o país, como cultura, clima, escolas, oportunidades de emprego( para quem quiser estudar e trabalhar) entre outras coisas. Como vocês já sabem que eu amo Londres e também coloco Nova York na lista, eu vou está sempre postando coisas a respeito, então quem tiver em mente algum desses destinos, vai ser interessantes está olhando o blog toda semana, por que uma vez por semana eu estarei postando algo a respeito.

Depois que já escolhei a agência e o destino é só preparar as malas para viajar?
Errado. Depois que você escolheu a agência e o país, você precisa fazer um teste para ver se você tem domínio da língua e vai conseguir se virar no país escolhido. Pra quem faz curso de inglês, o teste é super fácil e é dividido em duas partes: listening (você escuta uma gravação e marca a opção correta) e grammar (tem que escolher a opção que melhor se encaixa na frase). Passou no teste? Hora de fechar o contrato! Assim que estiver tudo devidamente "legalizado", você vai receber o application form, que deve ser preenchido e entregue o mais rápido possível.

O que é esse application form?
O application form é um formulário que você preenche falando sobre você. Esse é o formulário que a sua host family vai ver para te conhecer, e nem adianta querer impressionar e inventar algumas mentirinhas ao seu respeito, é muito importante que ao ler o formulário, eles sintam que sabem exatamente como você é, a final de contas como você vai ficar em um lugar e já começar com mentiras... geralmente os formulários vão desde perguntas básicas como nome, idade, país, endereço, religão a perguntas como o que você gostar de fazer, como lida com crianças, o que espera de um intercâmbio, qualidades e defeitos seus, esportes, línguas que você fala, etc. Você e seus pais também vão ter que escrever uma carta para a host family, nessa carta, você deve acrescentar informações que não foram discutidas anteriormente. Também é importante agradecer a eles por te escolherem. Além disso tudo, você ainda deve enviar 6 fotos suas com seus amigos e familiares para que eles saibam como você é. Ainda não acabou! Depois da parte "pessoal", você precisa visitar um médico para fazer uma ficha geral sua e tomar muitas vacinas (caso seu cartão não esteja completo).

Ainda tem mais...
Depois de entregar o application form, tem uma entrevista (na língua do país). Esteja preparado para falar porque você o por que escolheu fazer intercâmbio, o que espera dessa experiência, três qualidades e defeitos seus, o que seus pais acharam disso tudo e se você acha que está preparada para a experiência.

E depois de tudo isso, é só esperar um pouco, seguir tudo certinho que a sua agência manda e curtir ao máximo a sua viajem. Então é isso, espero que vocês tenham gostado, se quiserem dar ideias de novos post é só comentar ou mandar para o  : psslumberparty@yahoo.com.br




Até a próxima!
XoXo.


3

3 comentários:

Laiali Safa disse...

The Empire State. É meio que um sonho eu visitar esse lugar, ou passar por ele, nem que seja por alguns segundos. Nunca pensei em fazer intercâmbio pq ouvi falar mais mal do que bem disso, então, sempre fico com um pé atrás quando penso que seria legal. Mas, enfim...

Ahh, tô te seguindo, viu? Se quiser dar uma olhadinha no meu blog, vou adorar te ver por lá :D
Bjoss
http://laialisafa.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá minha linda vim retribuir sua visita. já estou lhe seguindo volte mais vezes.

http://tammyfigueiredo.blogspot.com

iarakimi disse...

é muito sonho mesmo eu queria fazer um pra Espanha e paris acho muito lindo

Teu blog é muito linda parabéns

http://www.fragmentos-intensos.com/

<3

Postar um comentário