Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Você sabe qual é o seu tipo de pele?


Com o inverno chegando é preciso tomar certos cuidados com a pele, e com tantas opções de produtos no mercado fica mais fácil para se cuidar. Hoje em dia para cada probleminha existe um tipo de creme diferente, porém para fazer o uso correto desse produtos é preciso saber qual o seu tipo de pele para evitar o aparecimento de irritações e alergias e manter a hidratação correta da pele. E pensando nisso eu resolvi fazer um post para ajudar vocês a identificar o seu tipo de pele.




Tipos de pele: 

seca: a pele seca geralmente é opaca, sem brilho e, logo após o banho, a sensação é de repuxamento da pele.
Cuidados: evite banhos quentes e demorados e produtos que contenham álcool, como adstringentes ou filtros solares em gel. Prefira os sabonetes líquidos aos produtos em barra e hidrate pelo menos duas vezes por dia.

oleosa: pele brilhante, com poros dilatados. Presença de cravos e, eventualmente, espinhas.
Cuidados: evite usar maquiagem, mas se for inevitável, prefira os produtos com texturas leves, “oil free”, não use produtos que contenham óleo na formulação, esfolie duas vezes por semana e use ácidos no inverno (sob supervisão médica).

normal: pele com boa textura, com poros normais, sem brilho excessivo, nem sensação de repuxamento.
Cuidados: use sabonetes neutros, loções de limpeza para higienização e hidratantes com filtro solar diariamente.


Mista: brilho e poros dilatados na zona T, pele opaca, áspera ou normal nas demais áreas.
Cuidados: use hidratantes “oil free” com FPS 15 diariamente, faça esfoliação na zona T uma vez por semana, prefira sabonetes neutros e use loções adstringentes na zona T.



Sensível: pele geralmente rosada a avermelhada, pode ter leve descamação na superfície, com pequenos vasos dilatados. Pele geralmente intolerante a muitos cosméticos.
Cuidados: use produtos sem perfume, sem ou com poucos conservantes. Prefira filtros solares que contenham ativos como o óxido de zinco ou o dióxido de titânio que são inorgânicos e pouco irritantes quando comparados aos orgânicos. Evite a automedicação para escolher produtos antiaging. Um dermatologista saberá escolher um produto apropriado para esse tipo de pele. Evite cosméticos com avobenzona, formaldeído, ácido benzoico e outras substâncias irritantes. Use produtos que acalmem a pele como camomila e azuleno.


Espero que esse post tenha esclarecido algumas dúvidas!
Até o próximo post!
 XoXo

                                                                                              

0

0 comentários:

Postar um comentário